Criação Especializada na Raça SHIH-TZU Nosso canil é
filiado a CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA (CBKC). FÉDÉRATION CYNOLOGIQUE
INTERNATIONALE (FCI).] Registrado no KENNEL CLUB DO TRIANGULO. Registro nº
860/10 A cada dia conseguindo alcançar nossos objetivos e sonhos!!! A cada
matriz e padreador adquiridos temos a felicidade de saber que estamos investindo
em qualidade!! Cães com Pedigree CBKC, e linhagens de Campeões.

Quem somos

Minha foto
UBERLÂNDIA, Minas Gerais, Brazil
CRIADORA: FLÁVIA RAMOS & ELIU GONÇALVES MITIDIERO CUIDAMOS DOS NOSSOS AMIGUINHOS COM TODO AMOR!! NOSSOS SHIH TZUS COMEM RAÇÃO ROYAL CANIN PARA SHIH TZU SÃO TODOS VACINADOS E VERMIFUGADOS PERIÓDICAMENTE. TEMOS GRANDE SATISFAÇÃO EM ATENDER BEM NOSSOS CLIENTES. UBERLÂNDIA, MINAS GERAIS CONTATO: FLÁVIA - (34) 3217-5892 (34) 9164-4898 E-MAIL: canilmitidierokennel@hotmail.com flaviaramos29@hotmail.com

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Escolher Fêmea ou Macho?

Macho ou Fêmea?

Macho

O temperamento do macho é mais constante do que o das fêmeas, pois estas, sofrem mudanças hormonais. Portanto os machos são mais estáveis.

O macho também tem um ponto a favor quanto a sua aparência física que ficam estáveis. Os machos de porte grande, geralmente se sobressaem pela massa muscular, sendo mais fortes.

Os de pequeno porte, têm o incoveniente de se agarrarem nas pernas das pessoas, querendo acasalar, principalmente se não cruzam com freqüência. Neste caso, só a castração que eliminará esses incovenientes.

O macho também tem mais espírito de aventura do que as fêmeas. São mais propensos a sairem de casa e até de fugirem. Também se sentem cheiros fortes como os de cadela no cio ou de algum animalzinho que possa caçar, irá sair de casa sem hesitar.

Se quiser escolher entre fêmea e macho para guardar um local onde não existam pessoas, como galpões, terrenos ou empresas, os machos são os mais indicados, pois são mais agressivos, alertas e são mais territoriais.

Urinar, tem significado muito forte para o macho, por isso, embora não seja impossível, é mais difícil ensinar a fazê-lo apenas no local escolhido por você.

Fêmea

O instinto maternal ainda é um fator bastante marcante nas fêmeas.

São mais apegadas aos donos e mais dóceis.

Não são fujonas como os machos, pois se apegam demais aos seus donos e gostam de ficar em casa, fazendo-lhes companhia.

Uma fêmea no cio é capaz de fugir para procurar um macho e, algumas raças, também são mais propensas a isso, como: Setter Irlandês, Husky Siberiano e o Bassethound.

Guardar locais habitados por pessoas é uma tarefa para a fêmea, justamente por causa do seu instinto maternal, mas na fase da amamentação dos seus filhotes, não conte com isso. Durante 20 dias ela não fará a guarda da casa, mas, somente a dos seus filhotinhos.

Na fase do cio, elas ficam irritadas e agitadas, por conta da mudança do ciclo hormonal, que faz com que o temperamento mude também, além do que, você terá que ter paciência com os machos que ficarão rondando-a ou chorando do lado de fora do portão, querendo uma oportunidade. Mas isso só ocorre 2 vezes ao ano.

O cio dura cerca de 15 dias, mas a fêmea só ficará receptiva ao macho, durante 3 a 4 dias e também não é qualquer um que ela aceita não. É ela quem escolhe o macho que quer ficar.

Uma forma de acabar com as oscilações hormonais e a irritação da fêmea, é tratá-la com anticoncepecionais, mas isso poderá causar problemas com o tempo, como: tumores ou infecções no aparelho reprodutor. Segundo alguns veterinários, esse recurso é melhor do que castrá-la, pois a castração envolve cirurgia, como a abertura do abdômen e a retirada do útero ou dos ovários.

A fêmea também é mais receptiva aos ensinamentos de seus donos. Por exemplo, você terá maior sucesso em ensinar uma fêmea a urinar, do que um macho. Porque? Porque urinar para a fêmea, significa apenas esvaziar a bexiga e para o macho significa sempre marcar o território dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Andreia e sua filhotinha(IPATINGA,MG)

Gabriel e seu filhotinho Bolt(UBERLÂNDIA, MG)

Thertulianna e sua filhotinha Belinha(UBERLÂNDIA, MG)

Naiane e seu filhotinho(UBERLÂNDIA,MG)

Cyntia e seu filhotinho Nito(UBERLÂNDIA,MG)

Rosiene e sua filhotinha Belinha(UBERLÂNDIA,MG)

Tais, seu filho e seu filhotinho Bolt(UBERLÂNDIA,MG)

Carla e seu filhotinho Bradd (UBERLÂNDIA)